Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proíba ligações de telemarketing em seu número com BMZ Advogados

    Publicado por BMZ Advogados
    há 4 anos

    Quem nunca recebeu aquelas ligações chatas e insistentes de operadoras de telemarketing e mesmo dizendo não querer o produto ou não ser a pessoa que eles estavam procurando, continuou a ser incomodado?

    Até que enfim, nossa legislação deu uma ajudinha para a tranquilidade populacional e estabeleceu um meio para que possamos parar com essa importunação.

    Nós do BMZ Advogados como sempre, estamos aqui para ajudá-los na obtenção do direito e principalmente, ensiná-los como participar dessa novidade.

    Para fazer parte dessa comunidade, basta se cadastrar pelo site Não Me Perturbe, informando nome, CPF, endereço de e-mail e seu número de telefone que pode ser fixo ou móvel.

    Após o fornecimento das informações, você ganhará um login e senha de acesso que possibilita solicitar que seu número seja incluído na lista de bloqueio.

    O cadastro só pode ser feito pelo titular do CPF da linha telefônica. Para incluir mais de um número, com o mesmo login, o consumidor deverá cadastrar cada um deles dentro da plataforma. O mesmo vale para quem mudar o número de telefone, devendo incluir a nova linha no site.

    Após a solicitação do bloqueio, as empresas têm até 30 dias corridos para cessarem as ligações aos números cadastrados.

    Para saber se seu cadastro foi efetuado com sucesso, basta entrar pelo site Não Me Perturbe no menu cadastro e clicar na opção consultar, que lhe será informado todas as linhas telefônicas cadastradas e quais as operadoras que estão bloqueadas de realizarem ligações para os números.

    Se após o período de bloqueio as ligações continuarem, o consumidor tem dois meios para solucionar o problema, a esfera administrativa, entrando em contato pelo canal de comunicação do próprio site ou ligando para o 1331 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e fazer uma reclamação, ou buscar a esfera judicial, caso queira pleitear seu direito em juízo, procurando um advogado para que esse ingresse com a ação de obrigação de não fazer e até mesmo conseguir a obtenção de indenização pela importunação sofrida.

    Fazendo esses pequenos passos, você nunca mais receberá contato das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

    Bem, nós do BMZ Advogados garantimos que essa dica será preciosa, mas não só isso, acima de tudo, trará alívio para os consumidores que estão fartos da falta de respeito de algumas empresas!

    Para saber mais sobre esse e outros direitos acompanhem nosso blog, aqui você encontrará dicas preciosas que mudarão sua vida!

    Caso possua alguma dúvida ou quera saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco, pelo número (15) 3014-7732 / (15) 98822-8743 ou se preferir, envie e-mail para administrativo@bmzadvogados.com.br, que estaremos sempre dispostos à ajudá-lo.

    • Publicações14
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proiba-ligacoes-de-telemarketing-em-seu-numero-com-bmz-advogados/797103812

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)