Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Filas em banco podem gerar indenização

    Publicado por BMZ Advogados
    há 4 anos

    A maioria dos cidadãos brasileiros lamentavelmente sofrem diariamente com a espera abusiva nas filas bancárias e mantem-se calados.

    Isso só ocorre pois grande parte da população não sabe seus direitos, por esse motivo, nós do BMZ Advogados somos engajados na busca e demonstração do conhecimento e direitos populacionais, sendo nosso lema a sua defesa.

    Vejamos como a recente decisão da Terceira Turma do STJ proferida em consonância com diversos municípios que instituíram a chamada "Lei dos 15 minutos" mudará a vida de todos.

    Trata-se de decisão colegiada onde os magistrados deram provimento à pedidos de indenização por danos morais por espera em filas bancárias.

    A média de espera estipulada por grande parte das legislações que versam sobre o assunto é de 15 minutos em dias normais, 25 minutos às vésperas e após os feriados prolongados e 30 minutos em dias de pagamentos.

    No entanto corriqueiramente os dispositivos legais são desrespeitados, colocando o consumidor em situação de vulnerabilidade. A prática ilegal exercida pelos bancos de deixarem seus clientes esperando mais que o permitido em lei é um abuso ao consumidor e infelizmente feita por apenas dois motivos: a falta de fiscalização pública e o silêncio do consumidor.

    Não se mantenha inerte, se seus direitos foram violados contate-nos pelo número (15) 3014-7732/ (15) 98822-8743 que lhe daremos voz.

    Em casos de espera abusiva em agencia bancária, basta enviar para o e-mail administrativo@bmzadvogados.com.br o protocolo de entrada na instituição financeira e o de atendimento, ambos com data e horários estipulados por mecanismos eletrônicos que analisaremos sua situação.

    • Publicações14
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/filas-em-banco-podem-gerar-indenizacao/797103804

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)